Apresentando: Leslie Grace

Imagem

Enquanto viajava por aí ouvindo músicas sessentistas me deparei com a boa e velha “Will You Love Me Tomorrow” do grupo norte-americano The Shirelles. O grupo que combinava estilos como rhythm and blues, pop e rock, formado originalmente Imagemem 1958 na cidade de Passaic, Nova Jersey, com as amigas de escola Doris Coley (depois Doris Kenner-Jackson), Addie “Micki” Harris, Shirley Owens (depois Shirley Alston) e Beverly Lee, fez sucesso com hits como Mama said, Soldier Boy, Baby It’s You – esta última regravada pelos Beatles em 1963 -, entre outros, mas foi com “Will You Love Me Tomorrow” que as meninas fizeram história. The Shirelles foi o  primeiro grupo feminino a ter sua música em primeiro lugar nas paradas da Billboard.

Regravada por vários cantores, entre eles, Amy Winehouse – um dos covers que mais gosto, então clique aí e ouça! -, a música composta por Gerry Goffin e Carole King trouxe sorte para a talentosa Leslie Grace, tida hoje como a princesa da bachata, um ritmo popular da República Dominicana que vale uma postagem à parte.

Em 2012 com apenas 17 anos, a nova-iorquina filha de dominicanos foi a cantora mais jovem a chegar nas paradas da Billboard Latina com sua versão deste grande clássico.

Leslie, cantando em inglês e espanhol, conseguiu trazer o ritmo da bachata sem descaracterizar a canção, aproximando-a também do público latino-americano.

Veja  o clipe!

Com bom gosto para suas canções, regravou o maior hit do grupo feminino The Ronettes, intitulada “Be my baby”. O tema dos anos sessenta também se move a la dominicana.

Leslie-GraceAlém da bachata -o carro-chefe de seu trabalho-, seu segundo álbum com o próprio nome como título, mostra influências do R&B, como no tema “Adiós Corazón” e da música pop em “Take Me Away” e “No Te Rindas”.

Em um cenário musical dominado por homens, como Romeu Santos -ex-vocalista do grupo Aventura- e  Prince Royce, Leslie Grace é mais nova promessa para este gênero musical.

¡A escuchar muchachos!

Sobre geisonpaulo

Geison é ator e jornalista. Formou-se em dezembro de 2009 no curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Em 2009 ganhou o 21º Prêmio Losso Netto de Jornalismo com o Documentário: “CQC – Que Programa é Esse?”. Em 2008 estudou um semestre na Universidad Madero, em Puebla, Pue. no México. Estuda atualmente na escola de atores Wolf Maya. Jovem amante da música e poesia, que busca com o jornalismo sanar suas curiosidades, informar as pessoas, buscar respostas e questionar, sempre.
Esse post foi publicado em Entretenimento, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário